EDUCAÇÃO AMBIENTAL 

 

 

Entende-se por Educação Ambiental a metodologia por meio das quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim, a ANF, tem por finalidade ajudar a formar cidadãos com visão, conhecimento e atitudes ambientalmente corretas em relação à natureza e principalmente a conservação e preservação de aves de rapina. Ensinando sobre a função natural das aves predadoras, a necessidade e importância das mesmas e desestimular culturas errôneas sobre mitos e crenças que muitas vezes prejudicam as aves de rapina no Brasil. A ANF utiliza como ferramentas de Educação Ambiental cursos e palestras (Escolas, Faculdades, Empresas), divulgação através de sua rede social, site e outros veículos de comunicação.Ajudando assim na preservação e conservação do meio ambiente!

 

 

O setor de Educação Ambiental visa desmistificar a idéia que muitas pessoas tem a respeito das aves de rapina.  Como exemplo, podemos citar que as Corujas-de-igreja (Tyto furcata) quando vocalizam uma pessoa da casa irá morrer; o que não é verdade, são crendices aprendidas quando não se tinha entendimento do papel e da importância dessas aves para a natureza e seu equilíbrio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oferecemos também palestras e exposições a respeito da biologia das aves de rapina, métodos de caça, alimentação, dentre outros. Essas palestras e exposições são feitas em escolas, empresas, faculdades. A ANF possue em seu calendário anual alguns encontros e nestes são feitas apresentações de técnicas de Falcoaria assim como o esclarecimento de duvidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o intuito de esclarecer ainda mais as duvidas que regem a Falcoaria e as aves de rapina, a ANF lançou o Primeiro Manual Brasileiro de Falcoaria, o Primeiro livro de Falcoaria totalmente em Português e está confeccionando dois modelos de cartilhas ambientais, uma para os órgãos ambientais e outra para a população em geral.

 

 

 

Sócia ANF. Jéssica Túlio (bióloga) e Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) no Parque Zoobotânico Arruda Câmara na Paraíba.

Coruja-orelhuda (Asio clamator)

Coruja-orelhuda (Asio clamator)

Visite nossa loja

O que é Falcoaria?

Associe-se já!